quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Para quando?

Quem entra no novo edifício da Câmara Municipal não pode deixar de reparar na vergonha em que se encontra o pavimento da entrada. Hà anos que aquela porcaria, entranhada no granito, está ali, sem que se resolva, de uma forma definitiva, aquele nojo.
As tentativas para limpar o chão, feitas por curiosos, e não por profissionais, deram, (desculpem lá) naquela merda!
O mais curioso, é que, apesar de todos os dias por lá passarem os responsáveis, não sintam vergonha. Será que se sentem bem no meio da porcaria?
Por diversas vezes falei no assunto nas reuniões da Cãmara, mas, como era habitual, estavam mais interessados em não ouvir do que em resolver definitivamente aquele nojo.
Creio que as pessoas que nos visitam, ou os convidados da Cãmara, devem virar a cara para não mostrarem o espanto pela nojeira daquele chão.
Os vidros da entrada, foram limpos com ácido e ficaram queimados e com riscos. Substituí-los, não custa tanto como isso. Mas continuam ali, como amostra do desleixo e da incúria dos nossos responsáveis autárquicos.
As fotografias que se seguem, são apenas uma amostra.
Ver, ao natural, envergonha todos os Penalvenses.


1 comentário:

papeis e papeletas disse...

As coisas existem, fazem-se e mantêm-se à imagem e semelhança de quem é o superior responsável por elas...ou então assim estão porque nem sequer pela porta principal entra!!
Já não consigo tem palavras para descrever aquilo que naquela "nossa" casa se passa, é tudo demasiadamente mau para se conseguir ser brando e contido nas palavras...