quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

INCÚRIA

Ontem, pelas 9.30 da manhã, caiu um muro interior na Escola Primária de Roriz. Com quase 3 metros de altura, minado pela água da chuva, não resistiu e caiu numa zona onde as crianças costumam brincar. Felizmente, áquela hora estavam nas salas de aula e não houve acidentes pessoais, restando apenas os danos materiais.
No entanto, as coisas teriam um apreciação normal se isto tivesse acontecido repentinamente e sem possibilidades de se resolver atempadamente o problema. Mas, tal não foi o que aconteceu! Ainda antes do Natal a auxiliar de acção educativa da escola avisou o Presidente da Junta de Freguesia de Pindo -que acorreu de imediato assim que soube que o muro estava na iminência de cair - e, este, avisou a Câmara que nada fez.
Os responsáveis camarários deixaram que se iniciassem as aulas e colocaram as crianças em perigo ao não isolar a zona e escorar o muro de forma a evitar a sua queda.
Incúria e inconsciência!
Um final feliz no meio de tanto desleixo!
SERÁ QUE VAI HAVER UM INQUÉRITO PARA AVERIGUAR O QUE REALMENTE ACONTECEU E QUEM É O RESPONSÁVEL DE NÃO TEREM ACTUADO PARA SE EVITAR O PERIGO?

Sem comentários: