sábado, 5 de março de 2011

Um protesto oportuno!

Já nos habituámos a ter os espaços verdes da vila completamente abandonados. Lentamente, lá vão colocando umas florzitas aqui e ali, muito pela insistência e competência da jardineira da Cãmara que, parece-me, gosta mais de Penalva que o executivo camarário todo junto.
Depois, de vez em quando, somos surpreendidos com a perspicácia de alguns conterrãneos que não deixam escapar uma oportunidade para nos darem a conhecer coisas novas.
O Munícipe que me enviou esta fotografia, no Jardim em frente da Taberna (histórica) do Menicha, informa-nos que, para além de já terem desaparecido 3 árvores adultas, resolveram os moradores protestar de uma forma original:
PLANTARAM PROVISORIAMENTE UMAS PERNADAS DE MIMOSA E COLOCARAM UM LETREIRO QUE DIZ
"QUEREMOS A ÁRVORE. NÃO CIMENTO".
Tem graça, não ofende, e, sobretudo...têem carradas de razão!

5 comentários:

Anónimo disse...

Quando li no título pensei que iria falar de outro protesto!!!
Fala-se que alguém anda insatisfeito com o tacho que lhe deram na câmara.
Então alguém para o consolar colocou em frente da câmara um tacho numa cadeira dizendo "pintex é pequenino mas de boa vontade!!!" ou algo do género.

ESPALHA_BRASAS disse...

http://penalva-mais1.blogspot.com/2011/03/agua-ao-desbarato-olha-se-fosse.html

ESPALHA_BRASAS disse...

http://penalva-mais1.blogspot.com/2011/03/e-o-ze-povinho-la-paga.html

Anónimo disse...

Então não é que o município de Penalva do Castelo está a querer levar os "louros" da associação de solidariedade criada em Penalva do Castelo!? Esta associação foi criada por algumas pessoas do concelho de Penalva do Castelo juntamente com a colaboração do Sr. Padre Zé António, da qual a câmara nunca contribuiu com nada, a não ser a cedência do antigo espaço Internet. Esta câmara tem uma cambada de incapazes que não fazem nada e depois querem tirar proveito do trabalho de algumas pessoas, estas sim capazes e dinâmicas. Estas denominada "pessoas" já nem vergonha têm
naquela cara, e querem a todo o custo fazer transparecer coisas que não são capazes de fazer. Eu, acima de tudo, como cidadão, tenho vergonha desta cambada de incapazes, pois demonstram uma falta de respeito pelas pessoas que realmente tentam fazer alguma coisa nesta triste vila. Imaginem do que eles são capazes de fazer transparecer para alguns órgãos desconhecedores da realidade deste concelho!? Não queria chegar a tanto, mas realmente isto mete-me nojo...

Fica a notícia, esta passada em alguns meios de comunicação regional e também no site da deste triste município.

http://www.cm-penalvadocastelo.pt/portal/page?_pageid=382,1370092&_dad=portal&_schema=PORTAL

Cpts

Anónimo disse...

A Câmara assustou-se com a reacção dos moradores e lá foi plantar as árvores! Apenas temem quem os enfrenta!