terça-feira, 28 de setembro de 2010

Onde está a LAMEIRA?

Estas pedras, despejadas na Lameira, fazem parte de uma Fonte Romântica do Séc. XIX que estava na Quinta do Coutinho, no local onde foi construído o Quartel da GNR. Naturalmente que, um elemento tão bonito e completamente construído em granito, não poderia deitar-se no lixo. Assim, depois de desmontado, foi mandado colocar na Lameira no tempo da Presidência do Prof. Vitor Pires. Foi executado um levantamento exacto das pedras e da sua disposição na Fonte para que pudesse ser remontada, exactamente com estava no local original. Decidiu-se que, dado haver um projecto na Câmara para a recuperação da Lameira, transformando-a num local de lazer e passeio, esta fosse integrada e de forma a enriquecer aquele local. Dez anos depois, continuam as pedras no mesmo local e, há quem diga, que algumas delas já desapareceram.
Como é habitual, o Presidente da Cãmara assobia para o lado e gasta o tempo e dinheiro em festas e festinhas. A Vila, está abandonada e feia apesar das (más) obras que têm decorrido nos arruamentos. O curioso, é que as obras de reparação dos defeitos da obra, são executados por trabalhadores da Cãmara, apesar de ser obrigação do empreiteiro. Como se não bastesse o abandono a que a Lameira está votada, o empreiteiro da Rua D. Manuel I, resolveu fazer ali o seu estaleiro e desertou da obra sem proceder á limpeza dos restos da obra. Já lá vão meses! E depois, vão falar de qualidade de vida e turismo para a Televisão. Às várias reclamações feitas pelos cidadãos, respondem com promessas que nunca cumprem.
Falta-lhes vergonha!

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Gabriel,

Pela Lameira também as máquinas da Câmara têm andado a limpar o "pseudo-estaleiro" que o "pseudo-empreiteiro" deixou por aqueles lados. Vêm limpar aos poucos e não todos os dias. Deve ser para não "dar nas vistas"!!!
O Sr. Presidente que não pense que toda a gente é tapada, pois tal como você, há mais pessoas atentas a esta bandalheira...
Mas será possível que a maioria que votou nestes incompetentes não tem olhos na cara???? Se calhar até têm, mas preferem os velhinhos e belos "tachos", "panelas" e afins...

Melhores cumprimentos