terça-feira, 28 de setembro de 2010

A INTERNET e a Câmara

Deve haver um sentimento de repulsa entre os nossos autarcas municipais que os leva a tratar a Internet como uma coisa da Idade da Pedra. Senão vejamos:

1 - Semearam dois caixotes de metal (1 junto à Câmara antiga e outro junto à Bibilioteca) que, apesar de ali estarem plantados há 2 anos, não estão em funcionamento. Gasto o dinheiro, não servem para nada a não ser para utilização sanitária de alguns cachorros abandonados. Aqueles trastes, eram, segundo me informaram, para dar acesso à Internet às pessoas que nos visitassem e aos munícipes, instruindo-os sobre as maravilhas do nosso concelho.

2 - O antigo Posto da Internet, junto á Praça de Táxis, para ali ficou abandonado. Foi emprestado, no ano passado, a uma pseudo Clínica que enganou muitos dos nossos vizinhos dizendo tinham uma pareceria com a Câmara para se instalarem em Penalva. A Clínica desapareceu depois de ter ocupado um espaço, arrendado, no mercado Municipal. Ficaram lesados com muito dinheiro alguns Penalvenses, a EDP, etc. Esperamos que a Câmara tenha recebido todas as rendas!

3 - O Espaço Internet, no edifício da antiga Câmara, está quase sempre vazio e apenas os miúdos vão passando para uns joguinhos. Apesar da simpatia dos funcionários, é um local triste e sem condições. O extintor de incêndio, por exemplo, está hà anos no chão, na caixa, por montar! Se alguém quiser trabalhar, está impedido de o fazer porque os computadores não aceitam Pens ou Cd's para leitura ou gravação.

4 - O Site da Câmara na Intenet é uma anedota.

O CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA é constituído por vários elementos entre os quais (riam-se): Dr.Luís Manuel Ferreira Gonçalves (Vereador responsável pela Protecção Civil)

Uma pessoa que não é DOUTOR nem VEREADOR está lá como tal! E esta? Hem!
Resta-me saber se, é de facto membro do CMS, porque o resto, não é!

4 comentários:

Anónimo disse...

Que o Sr. Luís já não é vereador, todos sabemos, se ainda é membro do CMS, não sei, agora quanto a não ser Dr.!? Porque não é? Que provas tem o Senhor para afirmar tal coisa? Por lhe faltar uma ou duas cadeiras? Realmente Sr. Gabriel não fez outra coisa durante o mandato na oposição senão atacar este ex-vereador. Qual é o seu problema??

Gabriel Costa disse...

Se sabe que O Sr. Luís Gonçalves não é Vereador, então também deve saber que não é DOUTOR. Para sua informação, dir-lhe-ei que o que faz a diferença nos HOMENS, não são os títulos mas sim o seu comportamento e o seu relacionamento com os outros. Os títulos Académicos ganham-se com muito trabalho e só honram quem os tem. Quem os não tem e os usa como seus, ou deixa que outros o apelidem de DOUTOR sem o ser, não abona muito em favor do seu utilizador. No mínimo, para além do abuso da sua utilização é a demonstração de uma vaidade balofa.
As pessoas que não têm título académicos não são menos por causa disso, mas, a maioria delas é séria e não permite nem aceita tal situação. Se quiser, pode deslocar-se ao Instituto PIaget, em Viseu, onde obterá a seguinte informação: O Sr. Luís Gonçalves não é Licenciado. Como tal, utilizar o Título de DOUTOR é um abuso e para sua informação, utilizá-lo em documentos oficiais É CRIME, por ser uma falsa declaração.
Adianto-lhe ainda, que quando o confrontei, com esta situação, numa Reunião da Câmara, obtive resposta que queria porque verifiquei que, a partir daí, nunca mais foi utilizado o título de DOUTOR para confirmar as suas presenças nas reuniões e a placa à entrada do seu gabinete, foi mudada. Respondeu-me que tinha 2 bacharelatos e 1 pós-graduação. Disse-lhe que, se apresentasse os documentos, pedir-lhe-ia desculpas publicamente e passaria a tratá-lo como DOUTOR. Não o fez. Ora, se ele não se defendeu, por quer o Sr. fazê-lo? Não é mais fácil perguntar-lhe em vez de questionar quem, publicamente, denunciou o facto sem qualquer oposição ou defesa por parte do Sr. Luis Gonçalves?
Disse, mais tarde, que a confusão foi lançada pelo Presidente da Câmara que lhe colocou o título de DOUTOR, sem ele saber, nos documentos de candidatura que entraram no Tribunal. Mas é verdade, é que aceitou esta situação durante anos e nunca a corrigiu.
Para terminar, pergunto-lhe: desde quando é que uma pessoa é DOUTOR sem terminar o curso? Desde quando é que uma pessoa é DOUTOR sem ter passado a todas as cadeiras do curso? Desde quando é que uma pessoa è DOUTOR com o 3º ano incompleto?
Para terminar, dir-lhe-ei que o Conselho Municipal de Segurança não tem como membro o Sr. Luis Gonçalves e outras que ali estão indicadas. Esta borrada na página da Câmara, mantém-se ainda hoje, 4 de Outubro de 2010, quase um ano após a sua eleição!
O Sr. Luís Gonçalves não deixa de ser um cidadão com todos os direitos e deveres, como eu ou como o Sr, mas ter-lhe-ia ficado bem corrigir de imediato o que estava errado. Isso é que foi objecto do meu reparo. O facto de se manter como membro do Conselho de Segurança, já não é culpa dele e também não tinha necessidade de ser incomodado pelo seu nome se manter onde não deve. Esta culpa não lhe cabe mas revela a incapacidade de quem superintende aos serviços e do responsável pela página da Cãmara na Internet.
Espero que as explicações lhe cheguem e, já agora, aconselho-o a dirigir-se à Câmara solicitando a reposição, na página oficial na NET, do verdadeiro Conselho de Segurança, uma vez que, pelos vistos, ainda não deram conta da besteira!

Anónimo disse...

fantastico este Luis Gonçalves, cada vez mais gosto dele, tanto falam nele, que criaram um futuro candidato á camara...eu avisei, tanto falaram nele que lhe deram a fama..deviam ignora-lo, mas nao...agora aturem-no...

Anónimo disse...

Eu pessoalmente gostava de o ver como Presidente da Camara. Se gostava. Força Luis, o facto de tanto falarem de Ti é porque incomodas. Porque será?