segunda-feira, 3 de maio de 2010

Uma Assembleia para esquecer

Por motivos que se prendem com assuntos que me têm preocupado enquanto cidadão e morador nesta vila, inscrevi-me para poder falar perante a Assembleia Municipal. Assim, na sexta-feira, 30 de Abril, á 17 horas lá fui e, entre assuntos com mais ou menos interesse, o tempo foi passando e ás 20 horas, o Presidente suspendeu a sessão, informando que esta continuaria na segunda-feira ás 10 horas, dia 3 de Maio. Ora, se era certo que o horário das sessões ás 17 horas torna mais prática para a presença de quem quer assistir á Assembleia Municipal e tenha algum caso a expor, também se torna verdade que vai haver muitas suspensões no futuro. O pior, é que, o público, é obrigado a perder outro dia para poder estar presente e, ao contrário dos membros da Assembleia, não ganha ajudas de custo pela presença.
Assim, na segunda-feira, lá continuou a Assembleia Municipal. Eu não era o único membro do público inscrito para falar e, já no final, quando chegou a vez de podermos falar, o Presidente da Câmara, abandonou a sala, sem esperar 10 minutos para ouvir quem se sacrificou 2 dias para lhe poder apresentar os seus problemas. O Presidente da Assembleia, por sua vez, também não justificou a saída do P. da Câmara.
Na minha opinião, para além da falta de consideração pelos presentes, a sua saída foi uma fuga oportuna para não ouvir o que tinhamos para lhe dizer. É QUE HÁ VERDADES QUE CUSTAM MUITO A OUVIR.

4 comentários:

Anónimo disse...

Como mse costuma dizer:

A educação cabe em todo lado, mas a deste executivo, é do tamanho de um "xato", sabem a quais me refiro.

TASS`BEM disse...

http://cafetassbem.blogspot.com

Anónimo disse...

O Sr Grabriel, nem ninguem , não vai poder culpar o actual executivo por isto tb.Esta alteraçao foi pedida, digo mais exigida pela bancada do PS. Concerteza sabe disso.O "jeito" q dá a alguns, prejudica outros.Reclame sempre, mas com rigor!

Gabriel Costa disse...

Caro Anónimo:

O meu comentário ao horário das reuniões tem a ver com uma mera opinião da minha parte. Nada me obriga, como nada me obrigou até agora, a aceitar o que quer que seja vindo de qualquer parte. O pior é que o Presidente da Assembleia ignora a lei, ou, pelo menos tem interpretações muito próprias sobre a lei que regulamenta as reujniões das Ass. Municipais. Nada obriga a que, depois de suspensa na sexta-feira, tenha de ter continuidade na segunda logo da parte da manhã. Poderia, perfeitamente, continuar alguns dias depois ás horas que forem determinadas.
O que me levou a escrever o post foi a acção de má educação do Presidente da Câmara, que malcriadamente e sem avisar ninguém, abandonou a sala para não ouvir algumas verdades que iriam demonstrar que tinha mentido ao Executivo Camarário e na Assembleia Municipal.