terça-feira, 30 de outubro de 2012

...uma terra onde dá gosto viver???

É este o slogan que a Câmara Municipal apregoa. "Dá gosto viver em Penalva", diz o Presidente da Cãmara na sua mensagem de boas vindas, na internet e em tudo o que é propaganda do concelho.De facto só se for para ele e alguns privilegiados que, vindos de fora, aqui encontram emprego, coisa que os jovens de cá não têm. Os Penalvenses são tratados como lixo e desrespeitosamente. Esta gente que apregoa o "bom ambiente" no concelho de Penalva e depois despeja quantidades industriais de merda no Rio Dão, cometendo um atentado ao ambiente, deve estar a gozar connosco.



Mais uma vez, como é habitual, a Câmara Municipal descarregou toda a porcaria da ETAR de Gôje, no Rio Dão. O fedor é insuportável, a merda (não há outra palavra mais elucidativa) cobre o rio e agarra-se ás arvores, pedras, ervas e a tudo o que banha(?). Peixes, já não há! As águas têm cor cinzenta, castanha, amarela e esverdeada, todas as cores menos o aspecto cristalino que deveria ter. Mais do que inconsciência e desgoverno, é CRIME!
Estas fotografias foram feitas no dia 29 de Outubro no Pontão da Marinha e na Ponte de Trancoselos

3 comentários:

Anónimo disse...

O senhor ainda não viu nada sobre merda no rio dão, nem nos outros dois rios que nos banham.
mas sobre etar de goje posso dizer-lhe que tudo o que la acontece é por falta de manutençao que só e feita quando dá mesmo merda.
e quando isso acontece é o Senhor soares que resolve, como resolveu da ultima vez, ninguem se apercebeu mas a etar esteve semanas directa para o ribeiro, porque esse senhor com o apoio do padrinho CELESTE tentaram resolver uma situação que a partida sabiam nao conseguir.
resultado? alem de poluirem ainda mais o rio gastaram muito mais do nosso dinheiro. MAS SECALHAR FOI PREPOSITADO!o SOARES nao tem ganho muito desde a entrada de um certo operacional.

Gabriel Costa disse...

A mim não me interessa de quem é a culpa, porque esta vai morrer solteira, como sempre. O facto é que nunca deveria ter acontecido e deve vir aí mais uma desculpa, do género: "foi uma avaria nas máquinas".

Anónimo disse...

quem não quer saber de quem é a culpa não quer apurar responsabilidades, apenas fazer barulho. E daquilo que conheço do Sr. não é assim.
Que é sempre avaria nas maquinas a gente já sabe, falta é saber o que se faz quando elas avariam.ou melhor o que não se faz.na maioria das vezes as maquinas avariam por falta de manutenção, culpa dos funcionarios como tem de ser nesta "democracia".
Ainda o Sr. era presidente já se faziam descargas das queijarias a montante do rio Dão e que se fez até hoje???