quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

EXEMPLAR

A Rua do Cruzeiro, que liga a Rua 1º de Dezembro à Rotunda da do Lar da 3ª Idade, apesar de ter sido executada há mais de 5 anos, não foi ainda entregue oficialmente à Câmara Municipal, contrariando a Lei que obriga a uma entrega imediata no final - Recepção Provisória da Obra- e outra -Recepção Definitiva da Obra- passados 5 anos.
Na primeira, são identificados os erros que foram detectados pela Fiscalização de modo a serem de imediato corrigidos. A segunda, passados 5 anos, é feita para verificar se as obras se mantiveram com qualidade exigida e, se houver deficiências, é obrigação do empreiteiro proceder à sua correção antes de passar definitivamente para a posse da Cãmara.
Ora, como não há qualquer recepção feita e a obra é um erro de construção na quase totalidade -como aqui já referi e demonstrei por variadissimas vezes- vamos ter que aguentar com ela deste modo, porque corrigi-la agora, teria custos superiores ao da sua construção inicial.
Porquê mantém a Cãmara esta situação?
A resposta foi-me dada pelo Vice-Presidente e pela Vereadora:
- " A Câmara não recebe a obra porque está mal feita e o empreiteiro tem de vir corrigir os erros".
Parece anedota mas, infelizmente, não é!
Passado este tempo todo, como a obra não foi recebida e vistoriada pela Câmara Municipal, e está há mais de 6 anos aberta à utilização do público sem qualquer restrição, a responsabilidade do empreiteiro, acabou. Até porque já recebeu tudo o que tinha a receber e as cauções não cobrem o valor dos servciços a executar.
EXEMPLAR, não é?
Já agora, QUANDO É QUE OS MEMBROS DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL, QUESTIONAM A QUALIDADE DAS OBRAS EXECUTADAS NA VILA DE PENALVA?
NÃO ME PARECEM CEGOS. ALGUNS SABEM, DISCUTEM E CRITICAM MAS, DEPOIS CALAM-SE PORQUE NÃO QUEREM CHATISSES!
PARECEM-ME AUSENTES, E MUITAS VEZES, DADA A FALTA DE INTERESSE, CONIVENTES COM ESTA SITUAÇÃO.
PORQUE NÃO SE DEMITEM, JÁ QUE SABEM, COMENTAM E NÃO AGEM?

5 comentários:

SPRING disse...

Gabriel vê a qualidade da gestão que tem o centro de saúde http://www.diarioviseu.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=10425&Itemid=135

SPRING disse...

E engraçado que, para além do caro Gabriel, não haja qualquer informação (escrita) do que se passa. Existe oposição? Em caso afirmativo, quem são? Onde contestam? De que forma? Como podemos saber se existe alternativa se não sabemos quais as soluções que advogam? O que vou sabendo, por acaso não é na cabeleireira mas sim quando se compra o jornal. Parabéns Gabriel. Continua com a luta.

Gabriel Costa disse...

Caro SPRING

Li o artigo do Diário de Viseu. Tem tomates o Presidente da Câmara de Santa Comba Dão. Aqui em Penalva,é "fruta" que não há. O Centro de Saúde, está cada vez mais "doente". A Câmar está cada vez mais ausente. Um dia destes mudam tudo para Mangualde e vem para o edifício novo o tal Dr. Craveiro e outros "cravas".
Abraço
Gabriel

SPRING disse...

Grande dilema este. Uns dão cabo do "estado social" sem saberm outros dão cabo do "estado da população".
Explicando: O Sr Dr Craveiro, nas medidas de contenção da despesa, penso eu, decide diminuir o horário de funcionamento d Centro de Sáude em 1h diária ou seja, ao fim de semana, abre das 9e30 ás 17,30.
Qual a explicação que o Sr Presidente de Câmara irá produzir bem como os vereadores da oposição? Talvez dirão: "...é a vida, é a vida, que podemos fazer?..."
Esta redução de horário vem na semana em que o Sr Presidente da Câmara reuniu com o Director do ACES Dão Lafões.
Como diria o saudoso: "...e esta hem..."

Continuando a lutar contra o marasmo e a incompetência.

Abraço amigo

Gabriel Costa disse...

Caro SPRING:

O problema é que nem a oposição sabe da tal reunião nem o presidente quer que saibam. Deste modo, tudo corre sobre rodas e o zé pagode é que sofre.
Abraço