segunda-feira, 5 de julho de 2010

Esta Câmara não tem vergonha!

Hoje, na televisão, passou uma reportagem sobre a Estação de Tratamento de Esgotos de Penalva do Castelo. Eu tive vergonha do que vi. Mas, o pior, foi qunado um responsável da Câmara vem afirmar que era uma coisa de curta duração ocasionada pela trovoada que avariou uns motores eléctricos.
MENTIRAS DESTAS, SÓ PARA ELES MESMOS! HÁ MAIS DE 2 MESES QUE NÃO HÁ QUALQUER TRATAMENTO DOS ESGOTOS E VÃO DIRECTAMENTE PARA O RIO E A ÚLTIMA TROVOADA QUE OCASIONOU AVARIAS ELÉCTRICAS FOI EM 18 DE NOVEMBRO DE 2009.
NÃO TEM HAVIDO MANUTENÇÃO E AS PEQUENAS AVARIAS TORNAM-SE GRANDES.
AGORA, PARA TAPAR AS VERGONHAS, MANDARAM VEDAR COM REDE PLÁSTICA JUNTO AO CAMINHO PARA EVITAR QUE AS PESSOAS TENHAM ACESSO VISUAL ÀQUELA MISÉRIA Esgoto a correr directamente para o Rio Dâo, sem qualquer tratamento, contaminando a água.
Zona da secagem das lamas sem manutenção.

Tanque Immof sem funcionar e com esgoto pôdre no seu interior

Perculador inactivo

Zona da secagem de lamas com plantas nascidas no seu interior, o que prova que não funciona há muito tempo.

3 comentários:

António disse...

Em 12 de Setembro, no programa "Portugal Português" na TVI24, o Presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo
Leonídio Monteiro, respondendo a quatro ou cinco questões pertinentes dos seus munícipes sobre os problemas que mais os afectam, entre os quais a ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais)afirmou que o "problema" ficou resolvido numa semana!
Pelo que me foi dado verificar pelas fotos postadas no blogue O CASTENDO e com um comunicado da Comissão Concelhia de Penalva do Castelo do PCP de 7 de Julho de 2010. Será que numa semana o Presidente Leonídio Monteiro e a restante vereação PSD e CDS resolveram essa grave situação que muito afectou ou ainda afecta? os munícipes do Concelho de Penalva do Castelo ou mentiu?
Saudações democráticas

António Carvalho

Gabriel Costa disse...

Caro Carvalho:

Pois está resolvido, sim senhor! Há 15 dias, quando choveu, a ETAR despejou para o Rio Dão e ainda hoje cheira mal. Houve peixes mortos, ao que dizem, e ainda há porcaria a boiar.
Como vê está tudo muito bem.
Apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo

Gabriel Costa disse...

Caro Carvalho:

Já agora para repôr as coisas como elas são: este meu comentário foi postado no dia 5 de Julho e, os jornalistas da TVI e do Diário de Notícias, vieram porque eu lhes mostrei a minha preocupação pela pouca atenção que a Câmara está a dar ao Ambiente.
Pena é, sermos poucos a estar atentos.