Como se pode ver, a maioria dos produtos expostos são de origem chinesa e nada têm a ver com o artesanato e a cultura locais, e, muito menos, com a actividade da pastorícia ou da produção de Queijo da Serra.
Nos últimos anos chamei a atenção do Presidente e Vereadores responsáveis pelo certame, mas, como sempre, não valeu de nada. Esta parolice, já deveria ter acabado há muito, mas parece que se sentem bem no meio da confusão, da falta de rigor e da falta de qalidade.
A própria feira já deveria ter um figurino novo, pois, este, já está gasto e é o mesmo com que as iniciei há 27 anos, em 1983.
As provas de Queijo que são dadas aos clientes nos restaurantes, não significam nada e não melhoram a qualidade geral da Feira do Queijo.
A Exposição dos alunos das Escolas, parecem uma repetição dos anos anteriores e não mostram nada de inovador nem de interessante.
A Câmara Municipal tem de encontrar uma nova maneira de promover este nosso produto. A arrogância e o desinteresse, impede-os de discutir e aceitar e discutir outras ideias que não sejam as suas.
E...o resultado, está á vista!