sexta-feira, 30 de abril de 2010

Para confirmação!





Para os mais cépticos, aí vão umas fotografias feitas hoje na Rua D. Manuel I que comprovam o esquecimento do empreiteiro na ligação do gás a algumas casas do bairro. Nesta rua, as obras encontram-se paradas há meses e só agora vieram reparar as falhas que tiveram.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Pagamos todos!

Às vezes, ouvimos coisas nas quais só acreditamos porque as evidências não nos deixam dúvidas.
A Câmara, reforçou o caudal nas condutas de abastecimento de água à Ínsua por causa do Hotel. Tudo natural! Se era necessário, não poderia ter agido de outra forma.
Esta unidade hoteleira, a aposta mais séria no turismo feita no nosso concelho, merece todo o apoio que lhe possa ser prestado, bem como outras já existentes ou que venham a instalar-se entre nós.
Mas, mais uma vez, nos trabalhos executados pela Câmara, não há bela sem senão!A pressão nas condutas é tanta, que têm rebentado bastantes canalizações internas das habitações, ocasionando inundações que prejudicam os seus moradores, pois, quando dão conta, têm a casa com água por todos os lados.
Resultado:
Há soalhos de madeira levantados e móveis estragados.
Quem foram os técnicos da Câmara responsáveis pela não instalação de uma válvula supressora, para controlo da pressão, de moda a evitar as cargas na rede que, anda, por vezes, nos 10 kgs/cm2?
LÁ TEM A CÂMARA DE ANDAR A PINTAR O INTERIOR DAS CASAS E A PAGAR OS PREJUÍZOS OCASIONADOS PELAS INUNDAÇÕES.

domingo, 18 de abril de 2010

As deficiências no Parque Infantil

ESTAS FOTOGRAFIAS FORAM FEITAS HOJE (18 de Abril de 2010) Á TARDE 1 HORA APÓS CHOVER.

Como se pode ver, a água da chuva que cai no Parque Infantil, acaba por saltar para o jardim que o circunda porque não há pontos de escoamento.

O pavimento foi mal executado e a água da chuva não escoa na totalidade mantendo-se no centro do Parque.

Este gradeamento não está protegido e é perigoso para as crianças. Se não lhe for colocada uma protecção, haverá crianças que podem ferir-se nestes arames.

Nesta fotografia é evidente a água sem escoamento e o seu local de saída para o jardim.

Outro comprovativo da má execução da drenagem do Parque Infantil.
Já aqui manifestei a minha opinião sobre a boa qualidade da concepção da obra e dos materiais escolhidos. No entanto, continuo a pensar que a execução é má e a prova está á vista de todos. Para uma obra onde se gastaram mais de 50.000 euros, exigia-se uma melhor execução e uma atenção redobrada pelo facto de ser um local para divertimento das crianças.